Quem Somos

Pioneirismo, inovação, superação e criatividade. Esses são apenas alguns dos ingredientes essenciais para a receita de sucesso da Pãozinho Delícia. Fundada no dia 29 de outubro de 1992, a tradicional empresa baiana nasceu do sonho de um casal em construir o próprio negócio. Ao decidir fechar sua padaria, o baiano Antônio Neto teve humildade para aprender com uma amiga a receita do saboroso pãozinho delícia e recomeçar a vida como autônomo, preparando em casa as delícias e fazendo as entregas pessoalmente, de porta em porta, nos idos da década de 80. 

Inicialmente, a produção dos pãezinhos era realizada de maneira artesanal, na chácara em que Antônio Neto e a esposa residiam, e onde ofereciam produtos apenas para amigos e conhecidos. Com a experiência de padeiro e visão empreendedora, o baiano deu um toque pessoal à receita. Inovou no sabor e no formato dos minipães delícia, na textura e até na disposição do produto na bandeja. A voz do cliente sempre orientou o desenvolvimento de novos produtos e, consequentemente, a expansão da empresa familiar. Porém, o fermento para aquecer os negócios foi mesmo o pioneirismo do serviço Delivery no segmento, também idealizado por Antônio Neto.
 
Isenção da taxa de entrega, excelência no atendimento, pontualidade, qualidade e muito sabor em todos os produtos são outros diferenciais da Pãozinho Delícia. O sucesso foi tamanho que o casal acabou sendo expulso de casa para abrigar a fábrica que emprega mais de 60 funcionários para dar conta do volume de pedidos, todos com entrega a domicílio, em Salvador e Região Metropolitana. No cardápio, mais de 50 delícias, entre tortas, bolos temáticos, doces, salgados e sanduíches metro, além do pãozinho delícia, que possui diversos recheios doces e salgados. 
 
A empresa celebra 20 anos de empresa com novo projeto no forno: fazer com que o pãozinho delícia, produto genuinamente baiano, conquiste lares em todo o país. O desejo é que, além do acarajé, a Bahia seja conhecida nacionalmente pela produção desta delícia.

 
MISSÃO 
Proporcionar momentos únicos – com sabor de felicidade - e superar as expectativas dos nossos clientes, mantendo sempre a qualidade no sabor e pontualidade na entrega. 

VISÃO
Ser reconhecida como uma empresa pioneira na produção do pãozinho delícia e fazer com que esta iguaria baiana seja desejada e consumida em todo o Brasil, priorizando sempre a excelência e inovação na produção de produtos de qualidade, valorizando o respeito, bem-estar e a satisfação dos nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

VALORES

Pontualidade;
Ética e Integridade;
Responsabilidade;
Respeito;
Credibilidade;
Inovação;
Segurança Alimentar;
Responsabilidade Socioambiental.
 
Ações de responsabilidade social marcam o Natal de instituições carentes
A empresa Pãozinho Delícia apoia entidades locais e incentiva a mobilização social entre seus colaboradores e fornecedores
 
Atualmente, o Brasil é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o quinto país no mundo em número de voluntários, sendo também apontado, em 2011, como nação que mais progrediu no voluntariado nos últimos anos.  Nesse sentido, participar de ações solidárias tem mobilizado empresas como a Pãozinho Delícia. “Temos consciência da nossa responsabilidade social e a certeza de que estamos contribuindo, dando um retorno para a sociedade”, afirma o gerente da Pãozinho Delícia, Leonardo Schettini.
 
Durante o período das festas de fim de ano esse sentimento prevalece e contagia fornecedores e colaboradores da fábrica, mobilizados pelo gerente Leonardo Schettini, o diretor comercial Robson Nunes, e o diretor financeiro da Pãozinho Delícia, Antônio Neto. Neste ano, eles se uniram para proporcionar um Natal mais feliz para idosos do Asilo São Lázaro, localizado em Nova Brasília, Pau da Lima. A instituição será contemplada através da doação de alimentos da Pãozinho Delícia, que já apoia a instituição há mais de dez anos.
 
“Apoiar essas organizações já é uma iniciativa associada à história de nossa empresa. Ao longo dos nossos 20 anos de existência sempre, doamos uma quantidade expressiva de alimentos para instituições de caridade”, afirma Antônio Neto, diretor da Pãozinho Delícia. Além do apoio ao Abrigo São Lázaro, o Hospital Aristides Maltez a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA), situada no bairro de Pituaçu, também estão na relação de instituições assistidas pela marca baiana.
 
Saiba mais sobre a Pãozinho Delícia
 
Com faturamento anual superior a R$ 3 milhões, a indústria cresce, em média, 30% ao ano. Atualmente, a Pãozinho Delícia emprega 67 funcionários, que trabalham em ritmo acelerado.
 
Localizada no bairro de Nova Brasília, a fábrica possui área construída de 1.600 m² e concentra toda a produção e setor administrativo. O diferencial da qualidade dos produtos, o sabor e a isenção taxa de entrega são alguns dos motivos que levaram a direção a contratar uma consultoria do SEBRAE Bahia, para avaliar a possibilidade de a marca baiana tornar-se uma franquia nacional.